sexta-feira, 20 de maio de 2011

Roteiro Queirosiano | 24 de Maio de 2011


"O quê! O maestro não conhecia Sintra?... Então era necessário ficarem lá, fazer as peregrinações clássicas, subir à Pena, ir beber água à Fonte dos Amores, barquejar na várzea... (…)”
excerto da obra "Os Maias"

"Eça de Queirós utilizou como fonte de inspiração para algumas das acções descritas nas suas obras ambientes a Sintra oitocentista. Em Alves e Companhia, A Correspondência de Fradique Mendes, O Primo Basílio, A Tragédia da Rua das Flores e Os Maias, podemos encontrar magníficas descrições dos locais e da atmosfera que se vivia nesta vila cortesã e que hoje nos permite realizar passeios pelo Centro Histórico da Vila Velha (antigo Passeio Público), num caminhar tipicamente romântico, temperado por uma arquitectura natural e humana ímpares, relembrando os passeios das personagens daquelas obras."


Tendo como foco principal a obra “Os Maias” o Centro Novas Oportunidades do Algueirão promove junto dos adultos que se encontram a desenvolver o Processo de RVCC de nível básico, um Roteiro Queirosiano, o qual irá proporcionar uma tarde especial, fomentando o gosto pela literatura e a relação desta com a Vila Velha de Sintra.

O roteiro terá lugar no dia 24 de Maio pelas 14 horas.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Formação Modular | Língua Espanhola - Comunicação Administrativa

No âmbito do protocolo estabelecido entre o Centro Novas Oportunidades do Algueirão e o Centro de Estudos e Formação Profissional, e procurando responder às necessidades dos adultos que se dirigem ao nosso CNO ao abrigo do Decreto-Lei n.: 357/2007, vai ter início no mês de Maio a Unidade de Formação de Curta Duração Língua Espanhola - Comunicação Administrativa, a qual se encontra enquadrada no Catálogo Nacional de Qualificações.

Se tem até 6 disciplinas ano em falta para concluir o nível secundário, não deixe de se inscrever no nosso centro, onde encontrará a orientação necessária para se enquadrar no percurso mais adequado ao seu perfil.

Procure aqui mais informações sobre as Vias de Conclusão do Nível Secundário de Educação (D.L. n.º 357/2007).